Com a pandemia foi possível rever os conceitos de consumo dentro de casa, já que muitas peças no guarda-roupas não servem ou não fazem mais sentido para o momento. É nessa hora que o conceito de armário cápsula pode ser uma solução. A proposta envolve uma ideia minimalista na quantidade de looks e a preferência por qualidade ao invés de quantidade. Contando com a versatilidade das peças existentes, o objetivo é saber como usá-las de forma sustentável e criativa.
Tendência minimalista e sustentável tem atraído as pessoas que ficam mais tempo em casa durante a pandemia, diminuindo o consumo de roupas desnecessárias no guarda-roupas e exercitando o ato de doar.
Aprenda a fazer escolhas coringas
Avalie quais peças mais se repetem e assim fica mais fácil o ato de desapego. Priorize as roupas que mais fazem parte do seu dia a dia, tanto na vida doméstica, como na profissional, não esquecendo as peças para realizar atividades físicas ou de lazer. Ao fazer essa análise, fica mais fácil escolher o que fica no armário e o que vai embora de vez.
Postar um comentário
Obrigada por comentar no A Moda In Foco.