Os decotes vão além de detalhes nas roupas, ajudando a moldar o corpo e chamando atenção para características e acessórios específicos do look. Para isso, é preciso que a mulher opte pelo sutiã ideal para cada corte, a fim de valorizá-lo.
(Foto: Sacoleira Chique/Divulgação)
Com o conjunto de lingerie apropriado, a pessoa deve compreender também as vantagens de cada tipo de decote para escolher o mais adequado para a ocasião, levando em conta aspectos como estilo pessoal e o formato de corpo.Redondo
(Foto: In Style/Pinterest/Reprodução)
O decote redondo - ou em U - possui o contorno de um círculo. Costuma ser menos cavado, porém, quanto mais profundo o decote, maior será o destaque para região do busto. Por isso, mulheres que preferem disfarçar o tamanho dos seios, devem apostar em opções com maior cobertura.
Uma vez que é um decote que não tende a ser tão cavado, é uma alternativa que pode se beneficiar do sutiã triangular. Dessa forma, é possível aproveitar a sustentação oferecida pela peça, que não irá aparecer sob o corte mais coberto.
Quadrado
O decote em formato quadrado é ideal para valorizar o busto, ao mesmo tempo em que disfarça o tamanho dos seios e oferece a sensação de ombros mais estreitos. É também uma opção que ajuda a fornecer sustentação, podendo ser combinado com diversos sutiãs.
Como é um decote que tende a mostrar mais a pele da região do colo, a lingerie mais indicada é o modelo meia-taça. Como o nome sugere, a cobertura das taças é menor, indo até um pouco acima dos mamilos. Por isso, o sutiã fica escondido sob a blusa ou vestido.
Em V
O decote em V é uma alternativa versátil e elegante, oferecendo a sensação de uma silhueta mais alongada e valorizando mulheres com seios maiores ou menores. O corte é ideal para chamar atenção para o busto, sem necessariamente dar a sensação de mais volume e, por isso, combina com diferentes corpos.
Assim como o decote quadrado, é preciso pensar em sutiãs que acompanham o contorno, para não aparecerem no look. Nesse caso, o balconet pode ser uma opção estratégica, já que é semelhante ao meia-taça, porém, possui taças ainda mais cavadas, mostrando mais pele.
Canoa
Para quem quer chamar atenção para os ombros, além de apostar em um estilo romântico e delicado, o decote canoa é a resposta. Semelhante ao corte ombro a ombro, é indicado para equilibrar a silhueta de mulheres que têm corpo triangular.
Por deixar a região dos ombros totalmente exposta, alças do sutiã podem ser um empecilho, atrapalhando a harmonia do visual. Portanto, a dica é investir em peças tomara-que-caia. Quem possui seios mais pesados, pode apostar em aros resistentes e laterais mais largas, para não faltar sustentação.
Nas costas
Para mulheres que não conseguem ficar sem sutiã e tendem a fugir desse tipo de decote, há algumas alternativas. Uma delas é o sutiã invisível, feito de silicone, que contém apenas as taças frontais para oferecer um pouco mais de suporte e disfarçar a região dos mamilos.
Outra dica é aderir a tendência de lingerie à mostra, optando pelo sutiã strappy, com curvas e trançados pela sua extensão. Caso a pessoa prefira um resultado mais discreto, a dica é escolher modelos mais básicos, com padrões simples e cores neutras.
Postar um comentário
Obrigada por comentar no A Moda In Foco.