A lingerie à mostra tem se firmado como tendência no street style há algumas temporadas. Além de sutiãs aparentes e até calcinhas dando o ar da graça em alguns looks, a roupa para dormir também está requerendo seu espaço nas ruas.
A camisola - e um conjunto de roupas que lembram o frescor, o conforto e a leveza das peças da linha noite - é uma das apostas de fashionistas conhecidas por ousar. Com cetim, renda, transparência e um quê de informalidade, o vestido de dormir está se mostrando versátil também em visuais do dia a dia.
Adriane Galisteu e Flávia Alessandra apostaram no slip dress (Fotos: Reprodução/Instagram)Slip dress
A moda do slip dress é grande conhecida dos amantes da indústria. Quando a modelo Kate Moss popularizou o estilo na década de 1990, o mundo fashion logo se rendeu à ousadia. Atualizadas para o dia a dia, camisola hoje compõem looks urbanos dos mais contemporâneos.
A peça costuma aparecer em duas denominações: slip dress - com sentido de roupa deslizante, devido à textura escorregadia do cetim - e sleep dress - com tradução literal de vestido para dormir.
A apresentadora Adriane Galisteu foi uma das que apostou no estilo. Em uma das edições de seu programa Power Couple, a loira apareceu usando o slip dress com styling baseado em sobreposições. A microcamisola foi encaixada em um look contemporâneo com jeans e camiseta que é a cara das ruas.
A atriz Flávia Alessandra escolheu um longo drapeado, com estampa de leopardo e fenda lateral. As finas alças e o toque acetinado do tecido caracterizam a peça como um slip dress.
Recentemente, o vestido inspirado em camisolas foi aposta de várias estrelas que protagonizaram a última edição do Big Brother Brasil. Juliette Freire, Camilla de Lucas e Sarah Andrade apareceram no programa com visuais completos usando apenas o slip dress e acessórios. Foi o suficiente para fazer a moda bombar nos primeiros meses de 2021.
Camisoles
A parte de cima de baby dolls também tem tomado espaço no street style. Conhecidas como camisoles, as blusas de alça feitas em cetim com toque de renda chama a atenção tanto em montagens delicadas quanto em composições urbanas.
A aposta é feita pela designer de moda Luisa Letti que usou um baby doll vintage, herdado do enxoval da mãe, em um look sofisticado - com calça de alfaiataria - e em um visual urbano, com jeans, moletom e tênis. A versatilidade da blusa delicada é um dos benefícios das camisoles.
Postar um comentário
Obrigada por comentar no A Moda In Foco.