Você sabe qual é o cartão de crédito, ideal para você?

 

Você sabe qual é o cartão de crédito ideal para você? Qual cartão é ideal para a sua empresa? O cartão de crédito que não tem juros abusivos? Se respondeu não para alguma dessas perguntas, vou te apresentar agora, a “solução” dos seus problemas.



Antes de tudo, vamos conhecer um pouco da história do cartão de crédito? Depois deixa nos comentários para sabermos se já teve alguma dúvida de como tudo isso começou.




História do cartão de crédito


O cartão de crédito surgiu na década de 1920, nos Estados Unidos. Inicialmente, os cartões de crédito eram dados somente aos clientes mais fiéis, que o dono do estabelecimento acreditava serem confiáveis por pagarem suas compras em dia.


Mas foi no ano de 1949, quando Frank MacNamara estava com executivos financeiros em um restaurante na cidade de Nova York e percebeu que tinha esquecido seu dinheiro e seu talão de cheques para pagar a conta, que teve a ideia de criar um cartão em que contivesse o nome do dono, e que após um tempo, o dono do cartão pudesse pagar a conta.


Cartão de crédito no Brasil.


O primeiro cartão plástico brasileiro tinha a bandeira Diners. Ele foi lançado em 1956 e só era aceito em um grupo seleto de restaurantes. Isto aconteceu seis anos após a sua utilização nos EUA. Em 1954, o empresário tcheco Hanus Tauber (precursor dos cartões no Brasil) comprou nos Estados Unidos a franquia do Diners Club, propondo sociedade no cartão com o empresário Horácio Klabin. O cartão requer o pagamento integral da fatura.

Em 1968, o Banco Bradesco seria responsável pela emissão do primeiro cartão de crédito brasileiro, o Elo, que funcionava apenas como representante da Visa no Brasil, atendendo aos turistas estrangeiros portadores de cartões BankAmericard que visitavam o país.

Durante os anos de 1997 até 2010 surgiram mais de 70 bandeiras de cartões regionais que foram responsáveis pelo aumento do comércio, principalmente em regiões afastadas dos dois

maiores centros Rio-São Paulo e das capitais. As marcas que mais se destacaram neste período foram a Ticket, Hipercard, Sorocred e Good Card.

A partir de 2014, começaram a surgir no país vários bancos denominados "Bancos Digitais". O diferencial dessas instituições era o oferecimento de cartões de crédito sem anuidade e gerenciamento de dados das compras através de aplicativos, sendo as mais conhecidas a Nubank, Banco Inter e o C6 Bank.

*Fonte: Wikipedia


Agora sim, podemos te dar aquela solução para os seus problemas que falamos lá em cima. O nome desse “anjinho da guarda”é Plusdin, ela acaba de nascer para te ajudar a fazer as escolhas certas na sua vida financeira.


Com a tecnologia deles e o conteúdo de especialistas, você vai descobrir de um jeito fácil como colocar o seu dinheiro para trabalhar mais pesado.


O que a Plusdin faz por você:

Descobrir o produto financeiro certo para você;

Encontrar informações completas e fáceis de entender;

Comparar produtos financeiros em detalhes (Em breve);

Te ensinar a cuidar do seu dinheiro e a acabar de vez com as dívidas (Em breve);

Mostrar as vantagens exclusivas em alguns dos melhores bancos brasileiros.


Além disso, na Plusdin suas informações são tratadas com todo o sigilo e a melhor segurança possível. Seguimos todas as recomendações da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) brasileira. Nunca venderemos seus dados.



E aí, gostaram dessa diquinha salvadora? Conta pra gente se você tem cartão de crédito e qual é o seu? Um abraço e até o próximo artigo.


*Este artigo é patrocinado pela Plusdin

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.

My Instagram

Copyright © A Moda In Foco. Made with by OddThemes