A Malwee, referência em moda sustentável e uma das maiores varejistas do mercado nacional, vai utilizar corantes naturais em sua produção de grande escala de forma permanente. Dados da ONU Meio Ambiente apontam a indústria da moda como responsável por 20% da poluição industrial da água do planeta. Consciente do seu papel na mudança desse cenário, a marca lança peças coloridas com tingimento natural.
O processo começa com a preparação da fibra de algodão para receber o corante, para melhor fixação, e depois o tingimento é realizado à fervura. Além da sarja, é possível realizar a coloração natural em malhas ou tecidos que tenham como base a fibra de algodão. A Malwee já está realizando testes em outros tipos de tecido e a ideia é usar cada vez mais as cores da natureza.
“Somos incansáveis na busca por inovações e soluções para diminuir nosso impacto ambiental, principalmente em relação ao uso de água. Esse jeito de pensar mais sustentável já faz parte dos nossos processos e o tingimento natural é uma das alternativas para um futuro menos poluente na nossa indústria”, diz Taíse Beduschi, gerente de Sustentabilidade da Malwee.“A Malwee é referência em moda sustentável no Brasil e esse lançamento consolida o nosso propósito de fazer e pensar moda de uma outra forma. O desafio de transformar elementos da natureza em cores está em sintonia com esse jeito de criar nossos produtos”, conclui Patricia Calixto, gerente da Marca Malwee.
Postar um comentário
Obrigada por comentar no A Moda In Foco.